quarta-feira, 9 de março de 2011

Filme Pornô Gospel

1 Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; 2 prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, 4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. 5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. II Timóteo 4.1-5.


Queridos, chegamos ao fundo do poço!
Hoje mais do que nunca, as palavras do apóstolo Paulo a Timóteo devem ressoar em alto e bom som em nossas casas, igrejas e onde mais podermos chegar.

O evangelicalismo brasileiro vive uma crise de identidade sem precedentes, o dizer ser evangélico hoje praticamente nada mais significa, de fato, o mesmo esta em ruínas, em queda livre. E quando pensamos que já vimos de tudo um pouco, surge algo novo, FILME PORNÔ GOSPEL. Não é de hoje que presenciamos o uso da palavra GOSPEL para validar os mais diversos tipos de práticas contrárias as Sagradas Escrituras, hoje tudo é gospel. E para legitimar tais práticas e atos absurdos, estas pessoas que defendem este tipo de movimento torcem o Texto Sagrado para fazê-lo dizer aquilo que ele nunca disse, na verdade isto é fruto de uma exegese mal feita, na verdade é proveniente da falta dela.
E por não termos mais convicções fortes do que somos e para o que fomos chamados, toleramos os mais diversos tipos de práticas em prol de uma pseudo união em detrimento de valores inalienáveis ratificados e velados na Bíblia Sagrada. Isto me faz lembrar as palavras de G.K Chesterton: "a tolerância é a virtude de um homem sem convicções". Quando me refiro a tolerância, não a faço com relação a pessoas, mas sim a seus atos contrários as Sagradas Letras. Presenciamos o maniqueísmo e o gnosticismo retornando travestidos das mais diversos formas em nossas igrejas devido a inércia da mesma.

Nossa sociedade vive um maldito processo de erotização, perpassando das músicas (Se é que podem ser consideradas como tal) a programas de TV, os quais ditam a última moda para a sociedade, moda não só em termos de roupas, mas também de conduta sócio moral.
Queridos, precisamos urgentemente nos arrepender e nos unir em oração para que o nosso Deus tenha misericórdia de nossas vidas e nos conceda da sua graça e poder para que possamos expor ao mundo o que é ser de fato CRISTÃO e qual é o VERDADEIRO EVANGELHO segundo JESUS CRISTO (II Cr. 7.14). Todavia, isto só será possível se o Senhor derramar do seu Espírito sobre nossas vidas, para que possamos experimentar um re-avivamente em nossas vidas, igrejas e consequentemente no evangelicalismo.
Lembro com muita tristeza e pesar da frase de Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Que Deus nos ajude.

Ronaldo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário